O meu cão nunca me vocalizou as palavras “Gosto muito de ti” mas está sempre a dizer-me isso

O meu cão está constantemente a dizer-me que me adora e que gosta imenso de mim. Sempre que chego a casa, uma semana depois de estar com ele, ele recebe-me com grande alvoroço e euforia. Diz-me entre saltos, latidos e empurrões que está felicíssimo por me ver.

Está sempre a pedir-me para ir dar uma voltinha com ele e nunca o vocalizou de uma forma inequívoca. Nunca articulou uma única palavra para me pedir para irmos passear, mas quando quer passear diz-me de uma forma inequívoca, que quer ir à rua, e eu não preciso que ele emita vocábulo algum para entender o que ele quer.

Quando o ouço ladrar sei, pelo tipo de ladrar, o que se está a passar lá fora. Um ladrar mais agressivo e constante quer dizer que está algum estranho lá fora que quer falar connosco. Se ladrar de forma curta e espaçada e poucos segundos depois de ouvir um carro a estacionar ruidosamente, já sei que o vizinho da frente chegou. Vizinho que o meu querido cão não nutre nenhum simpatia. Nunca mo disse em conversa, mas está sempre a dizer-nos que o detesta.

Há muitas e diversas formas de comunicação, só não entendemos quando não queremos entender o que do outro lados nos tentam comunicar.

 

 

Be Sociable, Share!

About The Author

Paulo

Other posts by

Author his web site

20

09 2016

Your Comment