A ganância do PSD pelo poder afundou Portugal !

Ontem foi um dos dias mais terríveis para Portugal. O PSD reprovou o PEC IV na assembleia da república, abrindo caminho para a demissão do Primeiro Ministro e  a respectiva  dissolução do parlamento.

 

Porque razão é que esta é uma má decisão do PSD ( a pior decisão para o país ) é má e quais vão ser as consequências ?

Estando Portugal a ser alvo de ataques ferozes de especuladores e de pessoas que possuem interesses económicos que Portugal afunde, o país devia de estar mais unido que nunca. As medidas dos vários PEC são dolorosas. Entram nos bolsos de todos os portugueses e ninguém gosta de pagar mais impostos e ganhar menos. Muito menos os Portugueses, em que a visão não vaio muito além do seu umbigo. Todos sabemos que temos de dar sinais claros ao BCE e à União Europeia que estamos a fazer os possíveis e os impossíveis para melhorar a nossa situação financeira. São medidas impopulares. Mas são medidas necessárias.

O PSD não concorda com as medidas e nãos as aprova. Dizem que são demasiado duras para os Portugueses. Claro que são. Todos o sabemos. Mas todos sabemos que se o FMI entrar vai cortar muito mais, vai obrigar a despedimentos de funcionários públicos, vai obrigar  a mais cortes nas ajudas sociais e, possivelmente, vão aumentar os impostos. Resumindo, vão impor um PEC IV(Ao Quadrado) . Ou seja : Nós os Portugueses (Classe média e Baixa) vamos pagar o dobro ou triplo.

Porque razão o PSD não apresentou alternativas realistas ? Porque razão a Europa aplaude (de pé) as medidas de PEC IV e o PSD toma esta decisão vergonhosa ? Porque razão o PSD já admite subir impostos ? Porque está sedento de poder.

Não nos enganemos. O PSD se entrar para o governo vai tomar as mesmas decisões. Vão apertar ainda mais as grilhetas do nosso povo. Não têm hipótese de fugir disso. Nenhum governo tem.

Por fim, os que defendem a entrada do FMI em Portugal, como sendo a melhor solução, são muito pouco inteligentes e muito menos informados. Se estivessem informados e se a sua visão fosse um pouco além do seu umbigo, poderiam ver que o FMI não resolveu nada na Grécia e na Irlanda. Aliás só piorou mais a situação. A Grécia anda a pagar cerca de 13 % pela dívida pública e a Irlanda anda a rondar os 10 %. Por isso, alguém que defende a entrada do FMI, ou tem uma percepção da realidade muito enviesada ou vive noutro universo.

 


Foto | Rui Ornelas

 

Be Sociable, Share!

About The Author

Paulo

Other posts by

Author his web site

24

03 2011

Your Comment